Postagens

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Apocalipse 10:8


Texto bíblico: “Depois falou comigo mais uma vez a voz que eu tinha ouvido falar do céu: ‘Vá, pegue o livro aberto que está na mão do anjo que se encontra de pé sobre o mar e sobre a terra’” (Ap 10:8, NVI).

Até este ponto no livro João tem sido relativamente passive em relação as visões que tem recebido. Mas neste verso e até os versos iniciais do capítulo 11 ele começa a ter um papel ativo em suas profecias. João toma o rolo da mão do anjo, come-o e então recebe uma vara para medir o templo que lhe é mostrado. Os profetas frequentemente realizam ações simbólicas. Entre aqueles que na Bíblia fizeram isso estão Ezequiel (Antigo Testamento) e Ágabo de Cesareia (Livro de Atos).

A “a voz do céu” do verso 4 retorna aqui. Não é a voz do poderoso anjo. Em Apocalipse 10:8-11 João interage com a voz primeiro e então com o anjo que segura o rolo (Ap 10:8-9). O falante passivo de Apocalipse 10:11 em diante não é especificado. É presumivelmente a mesma voz do céu,  mas pode ser, possivelmente, o poderoso anjo que segura o rolo aberto. A escolha provavelmente não faz diferença para a interpretação de Apocalipse 10:11-11:13.

Publicado originalmente por Jon Paulien.

Traduzido por Clacir Virmes Junior.

Nota: Para saber um pouco mais sobre esse comentário, leia aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails